domingo, 25 de setembro de 2011

Inscrição na Pós-Graduação em Inovação e Empreendedorismo no Turismo com prazo alargado

Até 16 de Outubro, os interessados podem candidatar-se à 2.ª edição da Pós-Graduação em Inovação e Empreendedorismo no Turismo, promovida pela DNA Cascais e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

Esta formação superior tem como objectivo promover o aparecimento de vocações empresariais e desenvolver competências nas áreas da criatividade, inovação e empreendedorismo neste sector.

A pós-graduação destina-se a diplomados que queiram criar o seu próprio negócio dentro do ‘cluster’ Turismo, a licenciados que pretendam adquirir competências em Gestão da Inovação e do Empreendedorismo e a potenciais e actuais empreendedores inscritos na DNA Cascais.

A coordenação científica do curso é da responsabilidade de Luís Mira Amaral (professor catedrático convidado do Instituto Superior Técnico e do Instituto Superior de Gestão, presidente do Banco BIC e ex-Ministro da Indústria, do Trabalho e da Segurança Social), de José Carlos Pinto Coelho (presidente da Confederação do Turismo Português e presidente do Grupo Onyria – Golf Resorts) e de Luís Correia da Silva (ex-Secretário de Estado de Turismo e consultor e empresário de turismo).

O curso incluirá aulas e seminários que decorrerão no Ninho de Empresas da DNA Cascais, em Alcabideche. As aulas terão lugar às sextas-feiras, entre as 18h30 e as 23 horas, e aos sábados, entre as 9 horas e as 18 horas.

A DNA Cascais tem à disposição dos alunos uma incubadora virtual de negócios, e o 1.º classificado da Pós-Graduação terá direito a um ano gratuito no regime de incubação virtual. Em relação ao financiamento dos projectos, a Agência poderá ainda apoiar todos os empreendedores na obtenção de capital, aproveitando o seu Ecossistema Empreendedor e a sua rede de contactos público-privados.

Para mais informações sobre as candidaturas, consulte o site da ESHTE.

Sem comentários:

Enviar um comentário