terça-feira, 4 de outubro de 2011

EDP reforça apoio à criação de emprego

A EDP vai lançar a segunda edição do Prémio EDP Empreendedor Sustentável. A iniciativa vem reforçar os resultados alcançados em 2010. O ano de arranque deu origem a mais de 20 empreendedores e à criação de novos postos de trabalho, contribuindo para a dinamização económica dos territórios envolventes das barragens de Bemposta, Picote e Baixo Sabor.
As inscrições estarão abertas até 30 de Novembro junto dos parceiros da EDP neste projecto: Iniciativa GLOCAL e Gabinetes de Apoio ao Empreendedor dos municípios de Alfandega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mogadouro e Torre de Moncorvo.
Os empreendedores beneficiarão gratuitamente dos serviços de consultoria e formação para a maturação e desenvolvimento da sua ideia, elaboração do plano de negócios e apoio no processo de financiamento, competências empresariais e acompanhamento na fase de arranque e consolidação no mercado.
Estes serviços, tal como os prémios monetários a atribuir às iniciativas empresariais que se destaquem, são patrocinados pela EDP no âmbito do programa de medidas destinadas a atender às expectativas das populações das áreas abrangidas pelas novos investimentos hídricos.
Esta segunda edição prevê ainda a realização de uma série de eventos municipais de sensibilização para o empreendedorismo e dinamização da economia local, globalmente designados por Movimento “Empreender por Trás-os-Montes e esse Douro acima” .

Sem comentários:

Enviar um comentário