domingo, 2 de outubro de 2011

Road Show sobre Empreendedorismo dedicado a poveiros

No Salão Nobre da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, decorre ao longo do dia um “Road Show de Empreendedorismo Integrado”, dirigido a jovens finalistas desempregados e empreendedores que pretendem criar o seu próprio emprego.

Numa organização da ANJE (Associação Nacional de Jovens Empreendedores), com apoio da Câmara da Póvoa e do Centro de Emprego, muitos preenchem a plateia para ouvir os diversos oradores.

A iniciativa “visa reabilitar um conjunto de valências de apoio quer a desempregados quer a finalistas e empresários, invocando um conjunto de conhecimentos, competências, para facilitar e apoiar, do lado dos empresários, a expansão e gestão do seu negócio, e do lado dos desempregados a criação ou obtenção de um emprego de sucesso”, disse José Fontes, coordenador da Unidade de EMpreendedorismo ANJE.

José Macedo Vieira, presidente da autarquia lembrou a importância de acções como a criação de uma empresa, para o desenvolvimento da sociedade. No mesmo sentido, defendeu que Portugal está muito dependente das importações, sublinhando o elevado valor do euro face ao dólar como motivo para termos deixado de poder competir, assim como a globalização.

O painel da manhã contou com as intervenções de João Abreu, da Academia das Emoções, que falou sobre “Como conquistar um emprego em tempos de crise”. Isabel Vieira referiu “A importância da formação na conquista de um emprego de sonho”, enquanto Mónica Veloso, do ANJE, falou da “Constituição legal de uma empresa, passo a passo”. José Manuel Ferreira do IEFP revelou “Programas de apoio ao empreendedorismo e emprego” e o Dr. Sérgio Almeida fechou este painel com o tema “Como vencer a crise”.

À tarde será dado um “Testemunho de um empresário de sucesso”, por Edite Amorim, da Thinkin Big, ao passo que Olga Machado, do ANJE, falará sobre “Como elaborar um plano de negócios de sucesso”. A fechar a sessão, Anabela Tomás, da CGD, falará sobre “Caixa Empreender – Financiamento em condições especiais” e Marta Mucha, ANDC, termina com “Como obter um Microcrédito”.

Sem comentários:

Enviar um comentário