domingo, 25 de março de 2012

Porto recebe primeira loja especializada na fileira da oliveira


Oliva & Co abriu este mês no Porto e é a primeira loja nacional especializada na fileira da oliveira.
Neste novo espaço, podem adquirir-se e degustar-sevários produtos, quer da marca Oliva & Co, quer de outros produtores. Obrigatório mesmo é serem nacionais.
Várias gamas de azeite virgem extra, cosméticos àbase de azeite, conservas de peixe, vegetais, queijos e enchidos em azeite, doçaria variada, chá de oliveira, azeitonas, pastas e patês de azeitonas são alguns dos produtos disponíveis neste espaço situado numa perpendicular à Rua do Rosário. “Em plena loja pode tomar-se um chá e comer-se um pudim azeitado. A literatura,
o artesanato e os demais utensílios deste tema também farão parte do quadro que compõe a Oliva & Co”, como se pode ler no comunicado de imprensa.
Segundo a mentora do projeto, Helena Ferreira, esta “não é uma loja gourmet. Pretende ser uma loja democrática que abrange diferentes públicos, com preços diversos, mas em que a qualidade é sempre garantida. Esta primeira loja é um laboratório de experiências para otimização dos produtos da fileira da Porto recebe primeira loja especializada na fileira da oliveira para testar a reação e aceitação do público”.
Neste novo espaço com uma decoração dedicada à oliveira, também se vão realizar debates, provas e degustação de azeite, workshops e cursos de azeite.

Sem comentários:

Enviar um comentário