sábado, 2 de outubro de 2010

PORTO INTEGRA REDE MUNDIAL DE CIDADES CRIATIVAS

A cidade do Porto foi o cenário para a primeira reunião do «Annual Creative Industries Workshop» (CIW2010), cujo objectivo é o de reunir cidades com experiência nos sectores media e audiovisual e formar uma rede mundial para dinamizar as indústrias criativas.
O encontro reuniu entidades como a ADDICT – Agência para o Desenvolvimento das Indústrias Criativas, UTAustin, no Texas, Estados Unidos, South West Screen, em Bristol, Reino Unido, Universidade Católica Portuguesa (UCP) e Universidade do Porto (UP). Outros envolvidos são Hungria, Polónia, Moçambique, Israel, Austrália, Brasil e Marrocos.
Economicamente, pretende-se estimular a criação de empresas relacionadas com as indústrias criativas e audiovisual. E foram dados exemplos: anualmente são investidos 505 milhões de dólares no Texas nas indústrias criativas, acrescendo isenção de impostos na indústria audiovisual. Em Bristol, as indústrias criativas representam oito por cento do volume de negócios, que empregam dois milhões de pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário