segunda-feira, 24 de maio de 2010

“Empreender Jovem – O que vais fazer com o teu futuro”

O IAPMEI promove amanhã, às 10h00, no Edifício da Alfândega do Porto, o workshop “Empreender Jovem – O que vais fazer com o teu futuro?”, uma iniciativa que assinala a abertura oficial das actividades da Semana Europeia das PME 2010 em Portugal.
Ateliers motivacionais e de criação de ideias, partilha de experiências e atribuição de prémios fazem parte deste workshop desenvolvido numa parceria entre o IAPMEI e o IPJ – Instituto Português da Juventude -, cujo objectivo primordial é contribuir para reforçar a cultura do empreendorismo nas escolas, através de diversas actividades direccionadas para jovens e para agentes da envolvente com competências nesta área.

A Semana Europeia das PME é uma iniciativa da Comissão Europeia, desenvolvida no quadro da política comunitária de apoio às pequenas e médias empresas, no âmbito da qual se vão realizar diversos eventos nos vários países da União Europeia, como forma de fomentar o espírito empresarial e a inovação nas empresas.

Esta Semana pretende proporcionar às PME informação de apoio aos seus negócios, conhecimento de mercados e o acesso a soluções para financiar as suas actividades. De entre os eventos destacam-se o Dia da Internacionalização – Comunicar com o Mercado Global, a Conferência Instrumentos de Promoção da Sustentabilidade nas PME, o Encontro Investigação ao serviço das PME, o Seminário Normalização e Marcação CE: importância para as PME, entre outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário