domingo, 5 de agosto de 2012

Empreendedores geram emprego qualificado




Os empreendedores aumentaram em 16% a sua força de trabalho em 2011. De acordo com o Global job hot spots: Help wanted, um estudo  da Ernst & Young que envolveu 400 empreendedores de todo o mundo, apesar de economicamente os tempos serem difíceis, mais de dois terços dos inquiridos admitem contratar em 2012, criando postos de trabalho que não são temporários ou de baixa qualidade, mas de grau académico ao nível da universidade ou muita experiência.
Segundo o comunicado de imprensa, a maior parte dos empreendedores ouvidos referiram ter aumentado o número de colaboradores no ano passado. Na América esse crescimento foi de 18%, na Ásia-Pacífico e Europa o crescimento foi de 16% e 12% respectivamente. Jim Turley, Chairman e CEO of Ernst & Young afirmou que “quando o desemprego alcança altos índices, particularmente entre os jovens, há uma necessidade latente de crescer economicamente. Neste momento emprendedores são ainda mais importantes e as empresas que lideram e os trabalhos por si criados são ainda mais críticos”.

Segundo o estudo, 81% dos entrevistados criaram emprego para “pessoas experientes”, enquanto 35% recrutou colaboradores com“alguma experiência” e 29% recrutou pessoas sem experiência. 40% também esperam aumentar a sua força de trabalho fora do país sede. Quando questionados acerca de eventuais países onde antecipam a criação de mais emprego, Estados Unidos, China, Reino Unido e India foram os destinos mais populares. Quando inquiridos porque estavam a recrutar fora do seu mercado de origem em 2012, 74% dos empreendedores confirmou que tinha como objectivo ajudar a entrar em novos mercados.
Apenas 14% dos inquiridos referiu estar a recrutar internacionalmente para “tirar vantagem de custos laborais mais baixos”, e apenas 8% disse querer beneficiar dos incentivos governamentais nesses países.

Sem comentários:

Enviar um comentário