sábado, 28 de julho de 2012

Science4you cresce 100% no primeiro trimestre de 2012


A empresa portuguesa de brinquedos científicos duplica a facturação obtida no primeiro trimestre de 2011 e factura 120 mil euros.
A Science4you, empresa portuguesa que se dedica à produção, desenvolvimento e comercialização de brinquedos científicos em parceria com a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, apresenta os resultados do primeiro trimestre de 2012, que resultam num crescimento de 100% face ao mesmo período de 2011 e uma facturação de 120 mil euros.

“A duplicação dos resultados obtidos neste primeiro semestre é resultado da consolidação da marca Science4you em Portugal e continuidade da forte aposta na internacionalização dos nossos produtos em países como Japão, Índia, Grécia e França”, adianta Miguel Pina Martins, CEO da Science4you. “Não obstante a actual situação económico-financeira, acreditamos que no final do ano os resultados continuarão a ser muito positivos”.

Os mercados internacionais têm-se revelado uma forte aposta da empresa portuguesa de brinquedos científicos. No início do ano, a Science4you esteve presente na London Toy Fair, a maior feira dos profissionais da indústria de brinquedos do Reino Unido e teve também os seus produtos em exposição na 63ª Feira Internacional do Brinquedo, em Nuremberga, Alemanha. A presença nos certames internacionais permitiu à Science4you realizar contactos com distribuidores e lojistas de todo o mundo.

A Science4you tem também pautado a sua aposta na diversificação dos seus produtos e actividades. Aos brinquedos nas áreas da Química, Biologia, Física, Geografia, entre outros, a Science4you tem diversificado a sua actuação com o lançamento do Magic4you, jogos de magia, o Quiz4you, jogos de pergunta e resposta, Quebra-cabeças e o Crazy Jelly.

Sobre a Science4you:

A Science4you é uma empresa portuguesa que se dedica à produção, desenvolvimento e comercialização de brinquedos científicos, em parceria com a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, que estimulem o conhecimento de crianças em jovens. Constituída em Janeiro de 2008, a empresa nasce de um projecto académico de Miguel Pina Martins, fundador e CEO da empresa. Financiada por capital de risco e business angels, a empresa foi criada no âmbito do Programa FINICIA, com um capital social de 55 mil euros, em que 45 mil constituem micro capital de risco financiado pela Inovcapital.


Com uma linha de cerca de 80 brinquedos científicos, a empresa organiza também animações em festas de aniversário, baptizados, casamentos e campos de férias, bem como formação a jovens e docentes.


Sem comentários:

Enviar um comentário