sábado, 25 de dezembro de 2010

Go - Empreende Agora

O projecto Empreendu centra-se em quatro vertentes: Empreendu Escolas (para escolas); Empreendu Local (para entidades com impacto local, tais como municípios, juntas de freguesia, associações locais, etc); Empreendu Empresas (para empresas que queiram apostar no empreendedorismo); e Empreendu Eventos (centrada na organização de eventos relacionados com empreendedorismo, inovação e tecnologia).
Um dos parceiros oficiais da iniciativa é a Universidade do Minho, local onde se vai realizar o evento final deste projecto, mas muitos outros parceiros estão a associar-se a esta iniciativa!

Esta iniciativa tem ainda o propósito (num evento a realizar posteriormente), de debater a educação para o empreendedorismo com os investigadores e professores que nas escolas acompanham este e outros projectos de educação para o empreendedorismo. Trata-se de um projecto inovador que pretende ser um marco na educação para o empreendedorismo em Portugal.
A Endu – Energias Educativas tem vindo a desenvolver um percurso no espaço da investigação e promoção da educação para o empreendedorismo em algumas escolas públicas e privadas em Portugal, assim como, junto de entidades e comunidade local, através do seu projecto Empreendu – Empreendedorismo e Inovação.

A pertinência de promover características empreendedoras, e o trabalho desenvolvido até ao momento, permitem-nos encarar novos desafios com a certeza da sua concretização plena com benefícios para todos os seus participantes. Alicerçado em metodologias com resultados comprovados, o projecto Empreendu pretende iniciar um Concurso Nacional de Educação para o Empreendedorismo (denominado GO – Empreende Agora) de promoção e valorização da criatividade, inovação e competências empreendedoras, convidando todas as escolas do país para participar de forma gratuita neste projecto, através dos seus alunos do 10.º ao 12.º Anos, das áreas de Ciências e Tecnologias (preferencialmente).

Este concurso pretende proporcionar, no decorrer do ano lectivo 2010/2011, diversos desafios às equipas de alunos com o propósito de desenvolver competências técnicas e transversais, culminando estes desafios num evento final onde estarão presentes as melhores equipas que serão igualmente desafiadas a encontrarem soluções para os problemas que forem colocados, premiando o trabalho desenvolvido pelos alunos.

De entre as equipas que se inscreverem, seis dessas equipas chegarão à final! Dessas equipas, as três primeiras serão premiadas. Cada aluno, dos três primeiros classificados, terá direito a um prémio motivador. As escolas das equipas vencedoras terão igualmente um prémio. Neste momento a Coordenação do Concurso Go está a desenvolver todos os esforços para que os prémios sejam divulgados com a maior brevidade possível.

Para mais informações http://www.empreendu.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário