terça-feira, 14 de dezembro de 2010

São João da Madeira exporta modelo de formação

O município de S. João da Madeira orienta esta semana, na cidade de Pimampiro, no Equador, um curso de formação que irá preparar 22 professores do ensino secundário desse país para o tema "Educação para o Empreendedorismo".
Financiada pela medida URBAL III da Comissão Europeia, a iniciativa enquadra-se no projecto transnacional "Transferência de modelos para favorecer a coesão social através de cidades empreendedoras", explicou fonte municipal.
O programa tem sede na cidade espanhola de Alcorcón, envolvendo uma aliança formativa estratégica entre dois municípios europeus - Alcorcón e S. João da Madeira - e quatro autarquias latino-americanas - Pimampiro (Equador), Curahuara de Carangas (Bolívia), Paysandu (Uruguai) e Valparaiso (México).
O objectivo é desenvolver nas escolas um conjunto de acções de empreendedorismo e cursos profissionais que combatam o abandono escolar precoce e o trabalho infantil, servindo de estímulo à criação de pequenas e médias empresas juvenis, referiu a mesma fonte.

Noticia na integra http://www.oje.pt/noticia.aspx?channelid=827CB671-D324-4A83-A1C8-D559CF5AC090&contentid=63FF2940-C4FC-4CEE-A468-E92902432663

Sem comentários:

Enviar um comentário