domingo, 9 de setembro de 2012

Dois concursos concretizam negócios

Iniciativas visam promover o empreendedorismo e destinam-se a todos os que tenham projectos inovadores


Tem o sonho de constituir um negócio inovador mas não tem meios para o concretizar? Submeta a sua ideia aos Concursos InovPortugal ou Realize o Seu Sonho. A Associação Acredita Portugal abriu as pré-inscrições para ambas as iniciativas cujo objectivo é incentivar o empreendedorismo.
O InovPortugal, na sua primeira edição, destina-se a universitários e recém-licenciados com espírito empreendedor, e tem um prémio que ascende aos 100 mil euros em dinheiro e serviços. Os participantes podem já ter um plano de negócios elaborado ou apenas uma ideia, sobretudo de carácter inovador, escalável e com potencial de internacionalização. Já o concurso Realize o Seu Sonho está aberto a qualquer pessoa, independentemente da idade, formação ou natureza do projecto. Todos os projectos são válidos e os prémios ascendem a 50 mil euros em dinheiro e serviços.
A iniciativa, que vai já para a sua terceira edição, é, segundo a Acredita Portugal, "o maior Concurso de Empreendedorismo em Portugal".
As pré-inscrições para ambas as iniciativas decorrem até ao próximo dia 18 de Setembro, data em que arranca a fase de inscrição oficial. As cem melhores ideias ou projectos com maior capacidade de realização serão seleccionadas para uma segunda fase de ambos os concursos.

Sem comentários:

Enviar um comentário