sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Festival da sustentabilidade promove empreendedorismo

O empreendedorismo é o tema central da edição deste ano do Greenfest que decorre entre os dias 26 e 30 de setembro, no Centro de Congressos do Estoril.
A iniciativa vai estar centrada este ano num conjunto de eventos que refletem de que modo uma atitude empreendedora pode contribuir para uma sociedade mais sustentável.
Em Art&Culture os visitantes poderão visitar uma zona exposição de obras de arte, assistir a sessões de cinema e à final do concurso de bandas U-Rock. Participar em wokshops de dança e de teatro e até assistir a uma extração de lotaria popular.
Ligado ao bem-estar, no Care&Longevity os visitantes poderão ter acesso a um espaço de wellness, a aulas de yoga e de dança, bem como a rastreios gratuitos e aconselhamento em diversas áreas da saúde.
Em Cross Generations serão desenvolvidas atividades que promovem a partilha de histórias e conhecimentos entre gerações. Debates e workshops para aprender a utilizar a internet e o telemóvel, mas também aulas de cozinha e de ginástica serão algumas das atividades em que miúdos e graúdos vão aprender e ensinar, em conjunto.
Em Desgin&Arquitecture existirão demonstrações de mini jardins, num espaço de decoração totalmente elaborado com materiais reciclados e desenhado em parceria com os alunos do IADE.
Em Eco-Fashion poder-se-á assistir a desfiles de moda, inovadores e originais. Uma das atrações será a apresentação do trabalho de Teresa Martins, a criadora que surpreendeu na última edição do Portugal Fashion, apresentando os seus modelos em corpos de bailarinos.
A eco-tendência Home&Cooking conta com ateliers para crianças da Vitamimos, demonstrações de prestigiados chefes como Chakall, que demonstrará como aliar os bons sabores à boa saúde.
Gincanas para todos, com características únicas proporcionando diversas sensações e uma forte integração no meio natural, workshops de defesa pessoal para seniores e crianças, são algumas das atividades que definem a tendência Leisure&Pleasure.
O GreenFest contará ainda com momentos dedicados a conferências e workshops sobre conteúdos de grande valor em Talking&Sharing Knowledge. Vários especialistas vão estar presentes em ações de formação e sessões de informação acerca de temas como empreendedorismo, turismo sustentável, ou cidades do futuro.
O festival de sustentabilidade decorre desde a sua primeira edição no Centro de Congressos do Estoril e é uma iniciativa do Grupo Gingko, da Sair da Casca, empresa de consultoria em estratégia de desenvolvimento sustentável, e da Câmara Municipal de Cascais.

Sem comentários:

Enviar um comentário