terça-feira, 23 de novembro de 2010

Concurso "Empreende +"

A Universidade de Aveiro, através da sua Unidade de Transferência de Tecnologia, e no âmbito do projecto GAPI, organiza a 2ª edição do Concurso de Ideias de Negócio “Empreende +”.

O objectivo é fomentar o empreendedorismo inovador e de base tecnológica junto dos públicos jovem e feminino. As candidaturas estão abertas até 15 de Janeiro de 2011.

O júri do concurso, constituído por personalidades de grande prestígio e relevância no fomento ao empreendedorismo, seleccionará e premiará os melhores projectos, nas seguintes categorias:

a) Empreendedorismo de Base Tecnológica

Destinado a pessoas singulares, concorrendo individualmente ou em equipa, a qual deverá possuir até cinco elementos, baseado em ideias de negócio assentes em tecnologias que resultem de I&D, efectuados na Universidade de Aveiro;

b) Empreendedorismo Inovador Feminino

Destinado a pessoas singulares do sexo feminino, concorrendo individualmente ou em equipa, a qual deverá possuir até cinco elementos, constituída exclusiva ou maioritariamente por mulheres e sendo por estas lideradas;

c) Empreendedorismo Inovador Jovem

Destinado a pessoas singulares, cuja idade não seja superior a 35 anos, concorrendo individualmente ou em equipa, a qual deverá possuir até cinco elementos, constituídas exclusiva ou maioritariamente por menores de 35 anos e sendo por estes lideradas.

Os prémios monetários, no valor de 5.000€ cada, devem ser utilizados para realizar o capital social de novas empresas ou de empresas criadas há menos de nove meses à data de encerramento das inscrições.

As candidaturas decorrem até 15 de Janeiro de 2011. O regulamento e formulários estão disponíveis em http://www.ua.pt/uatec/

Sem comentários:

Enviar um comentário