quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Exemplos de Empreendedorismo

O Presidente da República condecorou hoje dois empresários do norte do país que apontou como “exemplos de empreendedorismo”, elogiando a sua “visão de futuro” e a aposta que fizeram na inovação.

Numa cerimónia que o próprio chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, caracterizou como “simples, mas de profundo significado”, os empresários Artur Alves da Silva Meneses e Joaquim Ferreira de Abreu foram condecorados com a Ordem de Comendador da Ordem do Mérito Agrícola, Comercial e Industrial – Classe do Mérito Industrial.

Artur Alves da Silva Meneses é o Presidente do Conselho de Administração do Grupo Meneses, de que foi fundador, e que actualmente emprega mais de 350 pessoas.

Iniciou a sua carreira de empresário em 1974, como sócio-gerente da empresa Meneses & Filhos, Lda., tendo fundado e dirigido empresas como a Blocotelha (coberturas metálicas autoportantes), com filiais em Espanha, Marrocos e França, Cabopol (compostos termoplásticos), Clean Compounds (polímeros), Binário (transportes), Poligreen (engenharia e imobiliária), Infusion (energias renováveis), com delegações na Polónia, Roménia e República Checa, e Windway SGPS (energia eólica).

Joaquim Ferreira de Abreu é Presidente e Administrador de empresas como a Fibrolite (fibrocimentos), com filiais em Angola e no Zimbabwe, Termolan (isolamentos), FTB (tubos), Fibrogest (investimentos e gestão), Provene (imobiliário), MFC (edifícios industriais) e Gimnorio (desporto e lazer).

In publico http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/cavaco-condecora-dois-empresarios-do-norte-que-sao-exemplos-de-empreendedorismo_1466452

Sem comentários:

Enviar um comentário