quarta-feira, 28 de agosto de 2013

REGIÃO – CIMPIN promove ciclo de Workshops

A Comunidade Intermunicipal do Pinhal Interior Norte, no âmbito do projeto Empreendedorismo de Base Local, vai realizar quatro workshops, sobre “medidas e modos de financiamento”, entre os dias 4 e 12 de setembro.

Esta iniciativa tem como principal objetivo esclarecer os empresários e potenciais empreendedores, sobre a melhor forma de apresentar um projeto de negócio, bem como os modos e medidas de financiamento do mesmo.

De acordo com o programa, no dia 5 de setembro participa o concelho de Figueiró dos Vinhos e dia 12 de setembro, os concelhos de Castanheira de Pera, Pampilhosa da Serra e Pedrógão Grande.
Este ciclo vai realizar-se entre as 17:30 e as 22:00. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas nos Gabinetes de Apoio ao Empreendedor dos respetivos municípios.

Até dezembro estão ainda previstas diversas iniciativas, nomeadamente três workshops financeiros de capacitação/formação de técnicos (temas: Marketing; Plano Financeiro e Características do Empreendedor), uma sessão de dois dias, de capacitação/formação para empreendedores, um seminário temático denominado “Ambiente e Floresta” e 14 workshops (um por município), que pretendem dotar os participantes de noções financeiras básicas.

O projeto de Empreendedorismo de Base Local do Pinhal Interior Norte, cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Centro (QREN), integra várias ações, muitas já concretizadas, entre as quais o “Concurso de Ideias de Negócio para Escolas”, “PIN Inspiring Innovation - Concurso para Empreendedores”, seminários, a exposição “Empreender no Pinhal Interior Norte” e diversos workshops no sentido de capacitar tecnicamente os Gabinetes de Apoio ao Empreendedor, em cada município.

Sem comentários:

Enviar um comentário