quinta-feira, 1 de agosto de 2013

SERTÃ - "MIssão Empreendedora"

Os alunos vencedores da Fase Municipal do Concurso de Ideias, realizada na Sertã a 14 de maio, participaram numa missão empreendedora em Lisboa nos dias 29 e 30 de julho. Esta experiência constituiu o prémio ganho na Fase Municipal por alunos do Agrupamento de Escolas da Sertã, da Escola Tecnológica e Profissional da Sertã e do Instituto Vaz Serra. Aqueles alunos tiveram a possibilidade de contactar com o que de melhor está a ser feito em Portugal no âmbito da promoção do empreendedorismo, além de poderem explorar a componente lúdica e cultural da cidade de Lisboa.
Assim, os alunos visitaram a Start Up Lisboa, uma incubadora de empresas que tem apoiado muitos empreendedores e projetos empresariais, onde tiveram oportunidade de contactar diretamente com alguns empreendedores.
Seguiu-se a visita ao Lx Factory, um antigo espaço industrial da cidade de Lisboa e que nos últimos anos se tem afirmado como pólo dinamizador de novos projetos culturais, artísticos e empresariais. Neste grande espaço, os alunos visitaram diferentes projetos, espaços e lojas, bem como uma visita guiada a um espaço de cowork.
No âmbito cultural, visitaram a exposição de Joana Vasconcelos, patente num dos espaços mais emblemáticos de Lisboa: o Palácio Nacional da Ajuda. À noite, foram conhecer o novo conceito de cinema em Portugal, que estreou há poucas semanas, o IMAX, no Centro Comercial Colombo. Além de uma tela de dimensões consideráveis, aquela tecnologia possui ainda imagem e som de alta definição.
A Missão Empreendedora pela cidade de Lisboa incluiu ainda uma visita ao Económico TV. Trata-se de um canal de televisão por cabo especializado nas questões económicas, onde os alunos contactaram com a equipa daquele canal, visitando a régie e os estúdios, tendo acompanhado em direto um dos telejornais diários.
Antes de regresso à Sertã passearam pelo Parque das Nações e foram ao Oceanário de Lisboa. Foram dois dias de grande atividade na capital, em que os alunos ficaram a par daquilo que poderão ser apoios reais para os seus projetos empreendedores futuros.

Sem comentários:

Enviar um comentário