quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Câmara Municipal de Gondomar promoveu uma sessão de Empreendedorismo Social

Fernando Paulo, Vereador do Pelouro de Ação Social da Câmara Municipal de Gondomar, defendeu a importância do empreendedorismo como “solução complementar para garantir a sustentabilidade de algumas instituições, não ficando estas exclusivamente dependentes do Estado (quer central, quer local)”.
A Câmara Municipal de Gondomar foi a primeira autarquia a responder ao desafio da Área Metropolitana do Porto (para a promoção e debate do empreendedorismo). Fernando Paulo realçou, a tal propósito, que a Câmara, as instituições locais e, até, a nível individual “se deve ter esta capacidade de empreender, de ousar e ir mais longe, inovando modelos e abrindo novos horizontes”, disse o vereador.
No final da transmissão do filme houve um espaço de debate moderado por um empreendedor social português, Pedro Teiga, do Projeto RIOS, com a presença de Miguel Trigo, Professor da Universidade Fernando Pessoa e Fundador da StartUp D’Ouro (Incubadora de Empresas de Gondomar).
O Empreendedorismo Social é um conceito que tem vindo a mobilizar, cada vez, mais a sociedade civil para a construção de um mundo melhor. Globalmente, indivíduos e organizações criam novas soluções para os problemas da sociedade – gerando impacto significativamente superior ao das soluções tradicionais e transformando realidades. Um exemplo desta realidade é o Microcrédito, criado por Muhammad Yunus, Nobel da paz, que resolveu as questões de acesso ao crédito por parte dos mais pobres através da criação de um banco de microfinança – retirando, assim, milhões de pessoas da pobreza.

Sem comentários:

Enviar um comentário