domingo, 22 de janeiro de 2012

Seminário sobre empreendedorismo vai permitir criação de empresas

Cabinda - O seminário sobre empreendedorismo, realizado durante dois dias na província de Cabinda, vai permitir a criação de projectos empresariais úteis à sociedade, afirmou a secretária provincial da Organização da Mulher Angolana (OMA), Marta Beatriz.

Com os conhecimentos adquiridos, as participantes poderão ter ideias inovadoras de negócios orientadas para produtos e serviços com viabilidade económica, disse hoje a secretária na sessão de encerramento do seminário.

Assegurou ainda que com o protocolo de concepção de micro-créditos, as mulheres terão êxitos na implementação de negócios e estabilidade económica e social na família, devido ao seu papel de mãe, esposa, conselheira e educadora”.

Exortou as participantes a primarem pela formação académica, bem como a aderirem às campanhas de alfabetização como forma de melhor gerirem as suas empresas ou negócios.

A acção formativa contou com a participação de 65 mulheres empreendedoras dos municípios sede de Cabinda e do interior (Cacongo, Buco-Zau e Belize) e membros da Organização da Mulher Angolana (OMA).

Nesta acção foram administrados os módulos a constituição de empresas, tipos de empresas, vantagens e desvantagens.


Sem comentários:

Enviar um comentário