Cabinda - O seminário sobre empreendedorismo, realizado durante dois dias na província de Cabinda, vai permitir a criação de projectos empresariais úteis à sociedade, afirmou a secretária provincial da Organização da Mulher Angolana (OMA), Marta Beatriz.
Com os conhecimentos adquiridos, as participantes poderão ter ideias inovadoras de negócios orientadas para produtos e serviços com viabilidade económica, disse hoje a secretária na sessão de encerramento do seminário.
Assegurou ainda que com o protocolo de concepção de micro-créditos, as mulheres terão êxitos na implementação de negócios e estabilidade económica e social na família, devido ao seu papel de mãe, esposa, conselheira e educadora”.
Exortou as participantes a primarem pela formação académica, bem como a aderirem às campanhas de alfabetização como forma de melhor gerirem as suas empresas ou negócios.
A acção formativa contou com a participação de 65 mulheres empreendedoras dos municípios sede de Cabinda e do interior (Cacongo, Buco-Zau e Belize) e membros da Organização da Mulher Angolana (OMA).
Nesta acção foram administrados os módulos a constituição de empresas, tipos de empresas, vantagens e desvantagens.
Sem comentários:
Enviar um comentário