sábado, 19 de fevereiro de 2011

Açores lança 1º fundo de capital de risco no valor de 1 M€

O Governo Regional dos Açores apresentou hoje o primeiro fundo de capital de risco do arquipélago, no valor de um milhão de euros, que se insere na estratégia definida para fomentar o empreendedorismo na região.
"Este fundo não é apenas mais uma medida, é uma medida de extrema importância no fomento do empreendedorismo", afirmou Vasco Cordeiro, secretário regional da Economia, acrescentando que o novo fundo de capital de risco "não aparece deslocado, mas obedece a uma estratégia" que visa a promoção do empreendedorismo.

Para Vasco Cordeiro, esta é "uma necessidade absoluta" nos Açores, recordando que o executivo tem lançado várias "ferramentas" com esse objectivo, como o Programa Educação Empreendedora, o sistema de incentivos Empreende Jovem ou a rede da Gabinetes do Empreendedor.

O Fundo de Investimento de Apoio ao Empreendedorismo nos Açores (FIAEA) é subscrito pelo Governo Regional dos Açores, através da Agência para a Promoção do Investimento (APIA), e pela InovCapital, a sociedade de capital de risco de referência do Ministério da Economia.

Para ler a noticia na integra http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_digital/news.asp?section_id=2&id_news=153124

Sem comentários:

Enviar um comentário