domingo, 20 de fevereiro de 2011

Porto: Universidade Católica incentiva empreendedorismo jovem

A Universidade Católica do Porto premeia hoje os vencedores do concurso intitulado “Social Spin”, destinado a ajudar jovens licenciados a criarem o seu próprio emprego.

Trata-se de uma iniciativa que arrancou em Outubro de 2010, procurando fomentar a constituição de empresas sociais, tendo como critérios a relevância social dos projectos, a inovação, a fundamentação técnica e económica das propostas e a sua sustentabilidade.

De acordo com um comunicado enviado pelo gabinete de comunicação da UCP do Porto, de entre “23 equipas, num total de 60 pessoas”, foram eleitas “três ideias vencedoras, às quais será atribuído um prémio de cinco mil euros, destinado a apoiar o desenvolvimento das ideias de projecto”.

Os três grupos de jovens empreendedores garantiram ainda um lugar numa “incubadora de empresas”, disponibilizada pela Católica no Campus da Asprela, junto ao hospital de S. João.

Além do “Social Spin”, a instituição educativa do Porto prepara-se para lançar o “Social Spin Camp”.

Trata-se de uma iniciativa que irá decorrer durante três dias, no formato “oficina de projecto”, e que contempla acções de formação para jovens, também em matérias relevantes para a criação e sustentação de empresas.

Sem comentários:

Enviar um comentário