domingo, 20 de fevereiro de 2011

EDP apoia empreendorismo com 22 mil euros

A EDP distribuiu 22 000 euros por oito novas empresas do Nordeste Transmontano, no âmbito de um projecto de apoio ao empreendedorismo que vai criar mais de meia centena de postos de trabalho.
Os projectos foram distinguidos no âmbito do Prémio EDP Empreendedor Sustentável, com o qual a empresa pretende ajudar a criar oportunidades em torno das barragens que está a construir na região.

De entre os contemplados, destaque para a Soutogest, de Macedo de Cavaleiros, que vai criar cinco postos de trabalho e investir 40 000 euros para prestar serviços agroflorestais na gestão de soutos.

Outro premiado com 10 mil euros foi o Ponto Clínico- Serviços de Saúde, que começará a laborar em Abril, em Mirandela, com sete postos de trabalho a tempo inteiro e dez a tempo parcial.

A iniciativa foi dirigida a projectos em torno das barragens do Sabor, Picote e Bemposta e o administrador da EDP, Ferreira da Costa, anunciou que o prémio é para continuar no próximo ano, havendo já potenciais candidatos que começaram a preparação nesta primeira edição de 2010.

Sem comentários:

Enviar um comentário