terça-feira, 1 de novembro de 2011

Mulheres açorianas estão mais empreendedoras

A coordenadora geral da Cooperativa CRESAÇOR afirmou que tem havido um crescimento no número de mulheres que lançam negócios por conta própria.

Num seminário sobre a presença feminina no mundo dos negócios, a coordenadora geral da Cooperativa Regional de Economia Solidária (CRESAÇOR) falou que tem havido um crescimento, “ainda que não muito elevado”, no número de mulheres que se lançam por conta própria em pequenos negócios”.

Célia Pereira salientou que os cursos, promovidos pela CRESAÇOR, de empreendedorismo mostram que o sexo feminino está a aproveitar estas novas oportunidades de negócio e cada vez mais pró-activo no sentido de aumentar as habilitações académicas e criar novas competências.

As mulheres ainda ocupam uma posição inferior aos homens no mercado de trabalho, uma vez que estes continuam a empregar cargos mais altos e mais bem renumerados, frisou a directora do Centro de Estudos Sociais da UAC.

Gilberta Rocha explicou que para que o crescimento a nível de ganhos no trabalho venha a crescer é preciso um espírito empreendedor feminino.

Sem comentários:

Enviar um comentário