quinta-feira, 4 de agosto de 2011

ANJE premeia “boas ideias” de empreendedorismo

A ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários receberá, até 31 de Agosto, candidaturas à iniciativa IdeaMove: da Ideia ao Negócio.

Esta competição de projectos empresariais premeia as 18 melhores ideias com um Campo de Treino de Empreendedores, iniciando-se, a partir daí, um processo que integra duas fases de selecção.

Os 12 melhores projectos resultantes do campo de treino transitam para a etapa de "pré-incubação" e, durante um semestre, beneficiam de 150 horas de consultoria para elaborarem o plano de negócios.

Na fase final, intitulada "incubação", só há lugar para seis equipas, galardoadas com um programa de apoio à constituição do negócio. Tecnologia e moda são as áreas temáticas do IdeaMove.

Promovido em parceria com o INESC-Porto, no âmbito do projecto Tec - Empreende, o concurso visa estimular e apoiar ideias inovadoras para a criação de novos ou melhorados produtos e serviços, aplicados em empresas dos sectores das TICE - tecnologias de informação, comunicação e electrónica e do têxtil e vestuário. A competição destina-se a equipas de dois a três elementos, sendo, segundo a ANJE, valorizadas candidaturas de grupos de jovens das áreas da engenharia, gestão e design.

Na selecção das 18 melhores ideias de produto ou serviço, o painel de avaliadores, além do currículo dos promotores, terá em conta o carácter inovador da proposta, a sua competitividade comercial expectável, a convergência com as exigências do desenvolvimento sustentável e resistência da ideia face às alterações de contexto. No campo de treino de Empreendedores, as equipas receberão formação e acompanhamento especializados, no sentido de acrescentarem potencial às respectivas ideias. Empreendedorismo, negociação, estratégia, marketing, financiamento de negócios e liderança são alguns módulos desta formação.

Sem comentários:

Enviar um comentário