domingo, 28 de agosto de 2011

Lisboa acolhe grande evento internacional de empreendedorismo

Em Janeiro do próximo ano 250 empreendedores de todo o mundo irão reunir-se em Lisboa, no âmbito da realização do Sandbox Global Summit 2012, encontro interactivo e informal da maior comunidade mundial de jovens empreendedores com menos de 30 anos.De acordo com a consultora de Comunicação e Relações Públicas Corpcom, em Janeiro de 2012 terá lugar em Lisboa o Sandbox Global Summit 2012.

A Sandbox é a maior comunidade mundial de jovens empreendedores com menos de 30 anos, e "escolheu por unanimidade a cidade de Lisboa para a realização do Sandbox Global Summit 2012".

A candidatura foi liderada pela Beta-i, Associação para a Promoção da Inovação e Empreendorismo, e tem o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

Lisboa foi a cidade escolhida por unanimidade pelo júri face a outras duas cidades finalistas, Istambul e Singapura. O encontro irá decorrer entre os dias 20 e 22 de Janeiro de 2012 e terá lugar em Lisboa no MUDE, Museu do Design e da Moda.

"Durante três dias 200 membros da Sandbox e 50 líderes de excelência vão trabalhar em conjunto para partilhar e resolver os desafios de uns e outros, através dos vários cursos que vão decorrer ao longo deste evento", explica o comunicado da consultora.

Aos três dias do evento irá seguir-se uma viagem de dois dias a um local próximo de Lisboa, ainda por definir.

"Há muitos membros potenciais do Sandbox entre a juventude portuguesa, realizar em Lisboa este evento será uma oportunidade única para criar um grupo português da Sandbox", afirma João Figueirinhas Costa, 19 anos, seguidor de longa data da Sandbox e um dos mentores da candidatura de Lisboa a esta iniciativa.

A Sandbox conta com cerca de 600 membros, oriundos de 48 países, e todos eles têm um "histórico impressionante de sucesso", de acordo com a Corpcom.

Sem comentários:

Enviar um comentário