quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Portimão: Millenium bcp assina acordo com autarquia local para dinamizar empreendedorismo

O Millennium bcp e a Câmara Municipal de Portimão estabeleceram um protocolo com o objetivo de “dinamizar o empreendedorismo junto da população” através do microcrédito.

O acordo em causa visa “divulgar e promover o microcrédito, como instrumento de apoio à criação do auto-emprego e de combate eficaz à exclusão social e à pobreza”.

Esta parceria pretende estimular o aparecimento de iniciativas empresariais no concelho de Portimão e, em especial, as que possam beneficiar dos sistemas de microcrédito.

No âmbito deste protocolo, serão realizadas sessões públicas de sensibilização e divulgação do microcrédito, em especial junto de pessoas com alguma experiência e formação profissional, em situação de desemprego e carências sociais, que possam vir a criar ou desenvolver o seu próprio negócio.

No distrito de Faro, a taxa de desemprego atinge os 13.4%, “acentuando-se este problema nos meses de Inverno”, lembra a entidade bancária, em comunicado.

Através do microcrédito, o Millennium bcp revela que já apoiou a criação de cerca de 2106 negócios, que geraram aproximadamente 3266 novos postos de trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário