quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Instituto Médio de Administração e Gestão promove semana do empreendedorismo

Luena - O Instituto de Administração e Gestão (IMAG) do Luena (Moxico) promove, em Setembro, a semana do empreendedorismo, com vista a incutir nos estudantes a necessidade da criação do auto-emprego e outras oportunidades de negócios.

A informação foi avançada hoje à Angop pelo director da instituição, José Januário Mateus, que falava a margem da realização das provas de frequência do segundo trimestre iniciadas dia 8 e com fim previsto para quarta-feira.

Sobre a semana do empreendedor, o especialista em matérias de gestão pública e empresarial salientou que a acção é de carácter científico e nele serão apresentados 13 projectos tecnológicos (monografias) de estudantes dos cursos de contabilidade geral, estatísticas e planeamento e informática de gestão.

Após a recolha de subsídios, informou, os projectos com maior notabilidade serão apresentados em Outubro na feira de amostra de aprendizagem dos institutos médios técnicos (Educa-Angola), com a finalidade de expor a capacidade criativa dos estudantes locais.

José Januário lembrou que os institutos médios técnicos surgem para suprir a carência que as instituições enfrentam nesta área e por se tratar de monografias de estudantes finalistas permitirá que vão ao mercado de trabalho com mais responsabilidade e noção do estudo de viabilidade para o sucesso.

Até ao final do ano lectivo 2011, o IMAG poderá lançar ao mercado 205 finalistas nas especialidades de contabilidade geral, estatística/planeamento e informática de gestão.


Sem comentários:

Enviar um comentário