terça-feira, 9 de agosto de 2011

‘Desafio Ousar’ de volta para apoiar dez ideias de negócio

A segunda edição do concurso ‘Desafio Ousar’ regressa em Setembro para apoiar dez novas ideias de negócio inovadoras.
Este concurso de apoio ao empreendedorismo é promovido pela Associação Industrial do Minho (AIMinho), decorre entre 19 de Setembro e 16 de Dezembro e tem como objectivo “despertar a capacidade de iniciativa e criatividade dos potenciais empreendedores, assim como desenvolver competências empreendedoras e cimentar ideias de negócios”.

O projecto baseia a sua intervenção numa filosofia de apoio ao empreendedorismo, através de trabalho em rede com entidades da região.
‘Desafio Ousar’ proporciona aos participantes a passagem por situações que lhes permitirão aferir se possuem as capacidades para serem um empreendedor.

O concurso conta com o apoio de instituições de Ensino S uperior e outras ligadas ao financiamento, inovação, gestão e empreendedorismo.
Os dez projectos melhor classificados que pretendam avançar para a criação da própria empresa irão beneficiar de apoio na elaboração do plano de negócio, aconselhamento e assistência técnica ao arranque do negócio.

O apoio é facultado através de 70 horas de consultoria técnica especializada. Adicionalmente, terão acesso a um programa de mentoring, no qual lhes será atribuído um mentor com grande experiência e conhecimentos na área de negócio do projecto, que irá dar apoio no avanço da ideia de negócio. As dez ideias beneficiarão também de apoio na procura de financiamento.
Os cinco melhores projectos obterão apoio na incubação das empresas.
Os três melhores projectos do ‘Desafio Ousar’ receberão prémios pecuniários entre 1500 e 2 500 euros.




Sem comentários:

Enviar um comentário