quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

DNA Cascais desafia espírito empreendedor

Foi ontem apresentada a 5.ª Edição do Concurso Escolas Empreendedoras (CEE) e do 5.º Concurso de Ideias de Negócio de Cascais (CINC). As duas iniciativas são promovidas pela DNA Cascais, e visam estimular o espírito empreendedor e a criação de novos projectos empresariais no Concelho. As candidaturas estão abertas até 29 de Abril de 2011.
Em 2010, o vencedor do CEE foi o projecto “Groovy - Champô para Cabelos Estragados”, criado pelas alunas Constança Paiva Raposo, Cristina Navin e Beatriz Nieves Ferreira. No âmbito do CINC, foi distinguido o projecto “King’s Coast”. A ideia de negócio apresentada por Eurico Paes, Manuel Pinheiro e Paulo Dias prevê o incoming de paquetes de luxo em Cascais e a disponibilização de outros serviços associados ao turismo.

“Temos grandes expectativas em relação à quinta edição destes dois concursos. Queremos conhecer as propostas criativas e inovadoras que os empreendedores de Cascais - tanto os que ainda estão em fase de formação como os que já se lançaram no mundo profissional - têm para tornar o Concelho mais positivo e, assim, contrariar este clima de crise que temos vivido”, assinala Carlos Carreiras, Vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais e Presidente da DNA Cascais.

O vencedor será escolhido entre 12 projectos finalistas, e irá receber um prémio de 2.500 euros em conta BPI para integrar o capital da nova empresa ou reforçar o capital da empresa já criada.

O projecto vencedor do CINC será escolhido com base no grau de inovação do projecto, sua exequibilidade, impacto económico, social e ambiental nos sectores de actividade e relação dos currículos e envolvimento dos promotores com a concretização do projecto.

Para obter mais informações http://www.dnacascais.pt/Default.aspx?ID=625

Sem comentários:

Enviar um comentário