sábado, 8 de janeiro de 2011

Jovens empreendedores apresentaram projectos no AJE

Vários alunos lousadenses que estão envolvidos nos projectos de empreendedorismo, no âmbito do protocolo com a associação Aprender a Empreender, mostraram o que têm feito no âmbito das mini-empresas que foram criadas.
Durante o ano lectivo estão a ser desenvolvidos vários projectos que já estão em execução nas várias turmas do 12.º ano, que aderiram.

O protocolo firmado entre o Contrato Local de Desenvolvimento Social Lousada + e a associação Aprender a Empreender, está a funcionar desde Outubro, coincidindo com o início do ano lectivo. São parceiros neste projecto "A Empresa" a Câmara Municipal e a Associação Empresarial de Paços de Ferreira. Os parceiros do projecto que envolve cerca de 350 alunos que frequentam o 12.º ano na Escola Secundária e nos cursos profissionais promovidos pala autarquia. A iniciativa visa, essencialmente, dar mais competências aos alunos envolvidos, de modo a que possam enfrentar o mercado de trabalho.

Lousada representa 25 por cento do volume de trabalho da Junior Achievement, que foi a empresa impulsionadora de todos os projectos que estão a ser desenvolvidos. O concelho assume-se ainda como único concelho onde este tipo de actividade é transversal a todos as turmas do 12.º ano da Escola Secundária e dos cursos de formação profissional, refere a autarquia.

Com estas actividades pretende-se que os alunos que frequentam o 12.º ano tenham uma noção o mais aproximado possível do funcionamento de uma empresa.

O protocolo firmado envolve o CLDS Lousada + e da associação "Aprender a Empreender", a Câmara Municipal de Lousada, a Escola Secundária de Lousada e a Associação Empresarial de Paços de Ferreira. Os parceiros assumem papéis relevantes no que concerne à parte prática da implementação da "Empresa".

Noticia na integra em http://www.verdadeiroolhar.pt/materias.php?id=15946&secao=lousada

Sem comentários:

Enviar um comentário