Já disponíveis espaços para incubação e acolhimento empresarial.
O edifício âncora do FeiraPark, futuro Parque de Ciência e Tecnologia de Santa Maria da Feira, localizado junto ao Europarque, está pronto a receber as primeiras empresas. Os promotores deste novo equipamento, cujo projecto global está em fase de aprovação na autarquia feirense, estão já a aceitar candidaturas quer para acolhimento quer para incubação empresarial, privilegiando projectos de empreendedorismo económico de base local e tecnológica.
Trata-se de um edifício multifuncional, a inaugurar em breve, com uma área coberta de 2.000 metros quadrados, em dois pisos, e 16 espaços diferenciados: oito salas, com áreas entre 30 e 70 metros quadrados, destinadas a projectos em fase de incubação; cinco salas, com 140 metros quadrados cada, para serem utilizadas por empresas já em operação; uma sala, com a mesma superfície, apetrechada para acções de formação; uma sala de reuniões com 50 metros quadrados; e um espaço destinado a restauração, com uma centena de metros quadrados.
1 comentário:
Assim se queima dinheiro em S. M. Feira.
Basta ver a quantidade de espaços comerciais para alugar.
Ás PME instaladas e a funcionar, cobram-se taxas proibitivas,fazem-se obras de S. Engrácia, nas ruas á frente das lojas, deixa-se depositar lixo na frente das lojas, retira-se o espaço do estacionameto, afastando os clientes, baixando as vendas, sobrecarregando as PMEs, até fecharem portas.
Ao mesmo tempo gasta-se 1.5 milhões em espaços zombies como o FeiraPark, investimento sem nexo.
Porque será que nem de borla arranjam empresas que se queiram lá instalar ?
Enviar um comentário