quarta-feira, 20 de abril de 2011

“Aveiro Empreendedor”

O protocolo entre as 18 entidades que se associaram ao projecto pretendem fomentar o investimento e criar mais emprego no município de Aveiro. O presidente do conselho de administração da Martifer, Carlos Martins, foi o orador convidado da cerimónia que decorreu no edifício da antiga Capitania e deixou a perspectiva de que o momento actual, de crise económico-financeira, poderá vir “trazer alguma dose de empreendedorismo às pessoas”.
Para o empresário, não restam dúvidas de que o cenário actual de crescimento do desemprego pode impulsionar os portugueses “a darem o salto”, criando o seu próprio emprego. Na sessão de apresentação pública do “Aveiro Empreendedor”, Carlos Martins acabou também por falar do seu exemplo pessoal e do percurso traçado pela Martifer, lembrando o facto de ter arrancado com a empresa com apenas 26 anos. E deixou alguns conselhos aos futuros e potenciais empreendedores.
“Ser empreendedor é alguém que tem uma ideia e estuda noites a fio sobre essa ideia”, vincou o empresário. “O empreendedor é aquele que toma uma decisão sozinho”, acrescentou Carlos Martins, evidenciando também a necessidade de “o empreendedor ser alguém que sabe dizer não” e “alguém que sabe escolher pessoas e, acima de tudo, escolher líderes”.

Sem comentários:

Enviar um comentário