segunda-feira, 25 de abril de 2011

Loulé: IN FORMA'11 recebeu 5 mil visitantes

O Pavilhão do NERA, na Zona Industrial de Loulé, voltou a acolher mais uma edição da IN FORMA, um certame dedicado à formação, emprego e empreendedorismo que recebeu cerca de 5 mil visitantes.

Numa época de crise socioeconómica, onde o emprego é um dos problemas que mais preocupa a população, a feira contou com 50 expositores em representação de entidades empregadoras, de formação, de apoio ao empreendedorismo, de ensino básico, secundário, profissional e universitário e dos organismos públicos envolvidos nestas matérias.

Do programa da IN FORMA'11 destacou-se a sessão de divulgação sobre «Apoios à Criação de Emprego e Empresas», o seminário «Ser empreendedor – construir no presente o futuro» e a conferência proferida por Cláudia Gama, do grupo Nabeiro Delta-Cafés, sobre «A responsabilidade social das empresas no desenvolvimento local».

Durante a realização do certame foram ainda entregues os diplomas no âmbito de processos de aprendizagem dos cursos do centros de formação de Faro, Centro de Emprego de Loulé e Centro de Emprego de Faro e a entrega de diplomas a adultos que concluíram processos de qualificação através de reconhecimento, validação e certificação de competências dos centros Novas Oportunidades do Concelho de Loulé.

A IN FORMA'11 contou ainda com um programa de workshops promovidos pelos expositores e de animação, como atuação de tunas, dança e animação sociocultural.

A organização esteve mais uma vez a cargo da Câmara Municipal de Loulé, Direção Regional de Educação do Algarve, IEFP, IP - Delegação Regional do Algarve e NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve.

Sem comentários:

Enviar um comentário