sexta-feira, 22 de abril de 2011

Encontro Nacional de Incubadoras

Fernando Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Montalegre, participa no próximo dia 27, no auditório municipal de Boticas, no "Encontro Nacional de Incubadoras - Apoio às Empresas" cujo público alvo são empresas, start-ups, potenciais empresários e incubadoras. Uma presença marcada pela assinatura de um protocolo tendo em vista a constituição de um centro de incubação no concelho, projeto integrado que deverá compor a futura Rede de Incubação do Barroso.

A Câmara Municipal de Montalegre, representada pelo presidente Fernando Rodrigues, marca lugar no próximo dia 27, no auditório municipal de Boticas, no "Encontro Nacional de Incubadoras", evento que pretende reunir as principais incubadoras nacionais que atuam na promoção e dinamização do empreendedorismo em Portugal.
Com os principais centros de incubação de empresas do país reunidos, a iniciativa «afirma-se como um evento catalisador de novas ideias e sinergias em torno deste apoio à iniciativa empresarial».
Do programa constam conferências, workshops, business drinks e almoços de negócio complementado pelo lançamento de novos projetos de incubação no interior do país.

PRÉMIO MULHER EMPRESÁRIA

Salientar que a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) promove, até dia 26, o "Prémio da Mulher Empresária", galardão de empreendedorismo feminino que inclui duas categorias de competição com um prémio, em cada uma, no valor de 5.000 euros : "Start - Criação de Empresas" e "Grow - Expansão e Reafirmação de Empresas".

“Start - Criação de Empresas” - dedicada ao reconhecimento da inovação associada empresas constituídas há menos de um ano ou de planos de negócio em vias de implementação.
“Grow - Expansão e Reafirmação de Empresas” - visa reconhecer o percurso e vocação empreendedora de empresárias responsáveis por negócios já amadurecidos, mas ainda com potencial de crescimento.

INTERIOR EMPRESARIAL

Realizado no auditório municipal de Boticas, este "Encontro Nacional de Incubadoras" pretende dar a «conhecer e divulgar apoios ao empreendedorismo, refletir oportunidades e fechar novos negócios e parcerias». Os trabalhos têm início com o painel "Oportunidades e Estratégias do Alto Tâmega", o qual culmina com a assinatura de protocolos de colaboração entre a ANJE e as autarquias de Montalegre, Ribeira de Pena e de Boticas, tendo em vista a constituição de um centro de incubação em cada um dos referidos municípios, um projeto integrado que deverá compor a Rede de Incubação do Barroso.

Sem comentários:

Enviar um comentário