quinta-feira, 7 de abril de 2011

Investigação sobre “Trabalho em tempos de crise” vence Prémio de Mérito Científico Santander Totta/NOVA

O projecto de investigação “Trabalho em tempos de crise: factores e estratégias de inserção profissional entre graduados do Ensino Superior”, liderado pelo investigador Miguel Chaves, é o vencedor da 4ª edição do Prémio de Mérito Científico Santander Totta/NOVA.
A cerimónia teve lugar hoje, na Universidade NOVA, e contou com a presença do Reitor da NOVA, António Rendas, e do Administrador do Banco Santander Totta, António Vieira Monteiro.
Este trabalho, distinguido com o Prémio de Mérito Científico, no valor de 25 mil euros, assume maior relevância no actual contexto económico. A inserção profissional dos graduados do Ensino Superior assumiu uma visibilidade social crescente nos últimos anos, tornando-se objecto de preocupação da sociedade em geral.
A equipa vencedora, liderada pelo investigador da NOVA, Miguel Chaves, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, conta também com os investigadores Mariana Gaio Alves e Pedro Portugal, das Faculdades da NOVA, de Ciências e Tecnologia e Economia.
Com este projecto, os investigadores pretendem analisar as condicionantes que facilitam ou dificultam o acesso dos graduados do Ensino Superior ao mercado de trabalho e o modo como evoluem as suas expectativas profissionais. A equipa visa ainda constituir uma rede de universidades e de centros de investigação que trabalhem a temática da inserção profissional.
Esta é a 4ª edição deste Prémio, que visa distinguir projectos de investigação desenvolvidos por jovens investigadores e fomentar colaborações dentro da Universidade NOVA, nas áreas das Ciências da Vida, das Ciências Sociais e Humanas e das Ciências Exactas e Engenharias. Os membros do Júri do Prémio integram representantes das duas instituições.
O Banco Santander Totta atribui anualmente cerca de 350 bolsas de estudo e investigação, prémios de mérito a estudantes universitários e apoia vários projectos desenvolvidos pelas Universidades, seguindo o eixo da acção social do Banco Santander, que tem a nível mundial mais de 800 acordos de colaboração com universidades em todos os continentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário