quarta-feira, 20 de abril de 2011

Lagoa: Sessão de esclarecimento para imigrantes sobre empreendedorismo

A câmara de Lagoa vai promover, dia 28 de abril, a partir das 9:00 horas, no salão nobre dos paços do concelho, uma sessão de esclarecimento para imigrantes, integrada num projecto de promoção do empreendedorismo.

Trata-se de uma iniciativa que resulta de uma parceria entre a autarquia, o Centro de Emprego e Formação Profissional de Portimão e a Rede GIP Imigrante, integrada no projeto «Promoção do Empreendedorismo Imigrante (PEI 2011)», dirigida aos cidadãos imigrantes que pretendam “melhorar a sua condição de vida através do desenvolvimento de uma atitude empreendedora”.

O PEI 2011, patrocinado pelo Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultura (ACIDI) e Presidência de Conselho de Ministros, pretende promover o empreendedorismo junto das comunidades imigrantes que, no caso do município de Lagoa, reforça a edilidade, “são bastante activas e numerosas”.

Esta sessão de esclarecimento contempla os seguintes apoios: realização de um curso de «Apoio à Criação de Negócios», facilitação de contactos junto de programas de apoio ao empreendedorismo, acompanhamento ao longo do desenvolvimento do negócio e a possibilidade de candidatura a um concurso de ideias de negócio.

A entrada é livre e as sessões contarão com a presença de técnicos de origem moldava, russa, ucraniana, brasileira e cabo-verdiana, aptos a esclarecer os presentes em português ou na sua língua materna ou em ambas.

Para mais informações, os interessados podem contactar a câmara de Lagoa através da linha verde 800272475.

Sem comentários:

Enviar um comentário