domingo, 5 de junho de 2011

Nersant revela cinco melhores ideias de negócio do EmpreEscola

A Nersant revela, no dia 8 de Junho, no CNEMA, em Santarém, os 5 vencedores do projecto EmpreEscola. Serão premiadas a melhor ideia empresarial (1º, 2º e 3ºclassificado), a ideia mais inovadora e o melhor trabalho de equipa.

As ideias de negócio a concurso, num total de 40, foram apresentadas em sessão de júri no passado dia 27 de Maio, no auditório da NERSANT, em Torres Novas. Ao júri coube a difícil tarefa de pontuar as ideias apresentadas e escolher as equipas premiadas.

Na sessão de dia 27 de Maio, o júri analisou cada um dos projectos, tendo em conta o potencial de mercado (razoabilidade e exequibilidade da empresa), a viabilidade económica da empresa, a inovação, criatividade e originalidade do produto/serviço, o grau de desenvolvimento do plano de empresa/trabalho de campo, a qualidade da apresentação e ainda o trabalho de equipa (envolvimento de elementos com diferentes competências).

O EmpreEscola, projecto da Nersant em prol do empreendedorismo no Ensino Secundário, reuniu, este ano lectivo, um conjunto de 186 alunos, distribuídos por 59 equipas, e 27 professores.

Nessa sessão vai ser realizada ainda a apresentação do EmpCriança, projecto inovador da Nersant que, à semelhança do EmpreEscola, vai permitir aos alunos, neste caso do ensino básico, adquirir conceitos de empreendedorismo, como ideia de negócio, dinheiro, vendas, marketing, público-alvo entre outros.

O EmpCriança está a ser dinamizado em 12 escolhas do distrito, dos concelhos de Alcanena, Chamusca, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha, com o envolvimento de 352 crianças e 22 professores.

Sem comentários:

Enviar um comentário