domingo, 5 de junho de 2011

Vice-ministro da Juventude Angolano fala em crescimento do empreendedorismo

Luanda - O vice-ministro angolano da Juventude e Desportos, Yaba Pedro Alberto, considerou em Luanda que é crescente o empreendedorismo e a criação dos jovens angolanos. O vice-ministro Yaba Alberto lembrou os triunfos em alguns concursos internacionais por parte de jovens angolanos.

Yaba Alberto falava à Angop a propósito da realização da II Mostra de Jovens Criadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a realizar-se de 9 a 12 de Junho na capital angolana, sob égide do Ministério da Juventude e Desportos (Minjud) em parceria com a Feira Internacional de Luanda (FIL).

O Estado angolano está comprometido a apoiar a juventude angolana nos diversos domínios da vida social e caso equivalente, segundo Yaba Alberto, revê-se no programa habitacional em que o Minjund procura obter junto do Executivo uma percentagem de residências destinadas aos mesmos.

"Há jovens angolanos que já ganharam prémio na Alemanha por fazer o invento de algo útil para a tecnologia e ciência", disse reflectindo sobre o modo actual do empreendedorismo juvenil angolano, acrescentado ainda que o Executivo deve dar o apoio necessário para que os criadores continuem na mesma senda.

Ainda de acordo com o vice-ministro, o Minjund vai continuar a promover a construção de novos bairros da juventude, com 100 casas em cada província e com outra qualidade, por forma a minimizar os problemas desse estrato social. O governante disse ainda que vai continuar a apostar no estímulo empreendedor através do crédito-jovens.

Sem comentários:

Enviar um comentário