segunda-feira, 27 de junho de 2011

Santa Casa discute Inovação e Empreendedorismo Social

Em Ano Europeu do voluntariado, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) vai debater "o papel do voluntariado e da responsabilidade social das empresas na construção de uma sociedade mais participada, mais solidária e mais sustentável". Este debate decorre no âmbito do III Seminário de Inovação e Empreendedorismo Social, que terá lugar dia 1 de Julho, na Fundação Gulbenkian, em Lisboa.

Para Leonor Araújo, responsável pelo pelouro da Qualidade e Inovação da SCML, "a ideia é juntar ideias para serem aplicadas na nossa realidade, pois vivemos tempos que exigem novas abordagens a novos problemas, temos de saber como devemos chegar às pessoas". E, explicou, "não se trata só de fazer mais com menos, mas também diferente".

O seminário vai ser composto por uma conferência ("Voluntariado, Cidadania e Responsabilidade Social"), dois painéis ("A inovação e o empreendedorismo social através do voluntariado" e " Desenvolvimento social sustentável: O desafio do século XXI") e uma mesa redonda (O desafio das empresas no desenvolvimento social).

Sem comentários:

Enviar um comentário