sábado, 26 de março de 2011

Aplicação móvel vence jogo europeu Player para novos empreendedores

O concurso, baseado num jogo na rede social Facebook, desafiou jovens de sete países europeus a criar ideias de negócio de base tecnológica.
Edgardo Lob, filipino residente em Itália e autor da ideia vencedora, disse à Agência Lusa que a distinção lhe vai permitir estabelecer contactos “muito importantes”.
Para já, está a trabalhar no conceito final da aplicação e espera que antes do verão tenha uma versão preliminar para testar em telemóveis.
A ideia consiste “em ter um índice de imagens geolocalizadas, disponíveis em qualquer sítio da Internet”.
Consoante a localização fornecida pelo telemóvel ou outro dispositivo portátil, a aplicação pesquisa o índice “e mostra as imagens dos locais em redor” do utilizador.
O projecto Player - Play and Learn as Young European Entrepreneurs - foi liderado pelo Centro de Inovação Empresarial da Beira Interior (CIEBI) e financiado pela União Europeia para estimular o empreendedorismo.
O jogo no Facebook foi desenvolvido pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), um dos parceiros do projecto que incluiu ainda instituições de Espanha, Itália, Bélgica, Eslovénia, Sérvia e Reino Unido.

Sem comentários:

Enviar um comentário