quinta-feira, 31 de março de 2011

"IN FORMA'11 - Formação, Emprego e Empreededorismo" regressa ao Pavilhão do NERA

Nos dias 7, 8 e 9 de Abril, o Pavilhão do NERA, na Zona Industrial de Loulé, recebe aquela que será a quarta edição da "IN FORMA'11 - Formação, Emprego e Empreendedorismo", evento dedicado à promoção da oferta/procura de formação e emprego e à divulgação de iniciativas empreendedoras.

O certame conta com a participação de cerca de 50 expositores, entre escolas do ensino básico, secundário, profissional e ensino superior, empresas de formação e de recrutamento e outras entidades. No decorrer dos três dias realizar-se-ão ainda conferências, workshops, sessões de esclarecimento e acções de divulgação dirigidos a empresas, empresários, estudantes, activos em busca de emprego e qualificação.

Os visitantes poderão obter informações junto das entidades presentes e assistir a actividades de animação. A entrada e a participação nas iniciativas previstas é gratuita, embora sujeita a inscrição prévia.

A organização da "IN FORMA'11" é, mais uma vez, da responsabilidade de uma parceria constituída pela Câmara Municipal de Loulé, IEFP, IP - Delegação Regional do Algarve, Direcção Regional de Educação do Algarve e NERA - Associação Empresarial da Região do Algarve e conta com a colaboração das entidades que integram o Observatório Local da Formação, Emprego e Empreendedorismo.
O certame vai funcionar no seguinte horário: dia 7, quinta-feira, 09h30-20h00; dia 8, sexta-feira, 9h30-20h00; dia 9, sábado, 14h00-20h00. Com o aumento da taxa de desemprego e a dificuldade cada vez maior do dos jovens em encontrarem emprego, esta iniciativa torna-se cada vez mais importante pelo que a organização espera um aumento dos visitantes.

Recorde-se que a "IN FORMA" surgiu no âmbito da Estratégia de Sustentabilidade do Concelho de Loulé e do Projecto Educativo Municipal, com vista a aproximar e incentivar e cooperação entre entidades fundamentais para o desenvolvimento económico e social do Concelho e da região (empregadores, formadores e empreendedores), propondo-se a: divulgar e promover oferta formativa e de reconhecimento, validação e certificação de competências, existentes nas escolas, nas entidades formadoras, nas universidades e nos centros de novas oportunidades; dar a conhecer ofertas de emprego existentes no IEFP e nas entidades empregadoras, junto de desempregados e jovens à procura de emprego; divulgar programas e iniciativas de apoio à criação de emprego e à criação e consolidação da actividade empresarial; divulgar programas e iniciativas destinadas à requalificação e qualificação de activos; disponibilizar informação sobre oferta e procura de estágios; capacitar desempregados na procura de emprego e na construção de projectos de vida profissional; promover o empreendedorismo e a inovação através da divulgação de iniciativas empresariais, institucionais ou individuais; dinamizar e qualificar o tecido empresarial, divulgando e promovendo áreas de negócios com potencial e condições logísticas favoráveis à sua instalação.

Para visualizar o programa completo visite http://www.cm-loule.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=5222

Sem comentários:

Enviar um comentário