terça-feira, 8 de março de 2011

Deputada quer criar dia nacional do empreendedorismo no Brasil

Projeto de lei complementar que tramita na Câmara dos Deputados quer transformar a data 19 de novembro no Dia Nacional do Empreendedorismo no Brasil. Hoje já existe o dia da micro e pequena empresa, comemorado em 5 de outubro.

O PLP 193/11, que aguarda distribuição para análise pelas comissões da Câmara, é de autoria da deputada Fátima Pelaes (PMDB/AP). O objetivo, explica, é sensibilizar e incentivar iniciativas de apoio ao empreendedorismo e à inovação, ampliando a geração de emprego, além de ampliar o debate sobre o assunto.
A ideia da deputada é promover ampla mobilização em torno do tema, a exemplo do que ocorre na Semana Global do Empreendedorismo, que, afirma, mobiliza em média 2 mil atividades e cerca de 5 milhões de pessoas.
Conforme a deputada, a escolha do dia 19 de novembro se dá porque "já existe um grupo de aproximadamente 120 executivos que se reúnem nessa data para fomentar o empreendedorismo e potencializar rodadas de negócios no Brasil".
Na justificativa do projeto, Fátima Pelaes explica que a criação desse dia, "além de resgatar o papel dos empreendedores no esforço em prol do desenvolvimento da economia brasileira, resulta também em grande estímulo à classe empreendedora, gerando mudanças e valorizando a essência do conhecimento e da experiência".

Sem comentários:

Enviar um comentário