domingo, 5 de fevereiro de 2012

Empreendedorismo de Base Científica e Tecnológica

A Oficina de Transferência de Tecnologia e de Conhecimento da Universidade Técnica de Lisboa realiza entre 23 de Fevereiro e 17 de Abril a 6.ª edição do curso de “Empreendedorismo de Base Científica e Tecnológica”. As inscrições, limitadas a 40 vagas, decorrem até ao próximo dia 17 de Fevereiro.
Para além de orientar os formandos para os processos e condições a respeitar na criação e gestão de uma empresa o curso pretende transmitir aos formandos conhecimentos básicos da actividade empresarial, com enfoque nas empresas de base científica e tecnológica – caracterizadas por condições particulares de negócio e por uma significativa incerteza - dotando os alunos de ferramentas e conhecimentos que lhes permita de futuro preparar e apresentar um plano de negócios consolidado.
Os conhecimentos transmitidos permtirão identificar os principais factores de risco e conhecer os domínios de competência empresarial que deverão estar presentes na criação e desenvolvimento de uma ideia de negócio.
Serão feitas introduções às condições a respeitar nas áreas comercial, legal, financeira e operacional. Marketing, Estratégia Empresarial, Comunicação, Estudos de Mercado, Finanças Empresariais e Fiscalidade são apenas alguns dos eixos pedagógicos a abordar.
Com um limite de 40 incrições, o curso decorrerá de 23 de Fevereiro e 17 de Abril em horário pós-laboral, todas as terças e quintas-feiras, entre as 18h30 e as 20h30, nas instalações da Reitoria da UTL.

Sem comentários:

Enviar um comentário