quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

BetaStart lança quarta edição

Turismo e web mobile no centro de concurso de empreendedorismo

A Beta-i (Associação de Promoção da Inovação e Empreendedorismo), em parceria com o Billy the Group, abriu o prazo para as candidaturas à quarta edição do BetaStart, programa de aceleração de ideias. O objetivo desta edição – para além de ajudar os participantes a desenvolver ideias que num curto espaço de tempo resultem em verdadeiras ‘start-up’ – é sensibilizar os empreendedores para o potencial que a área da web-mobile e do turismo tem no atual contexto nacional e internacional.

As inscrições para a quarta edição do BetaStart estão abertas até ao dia 6 de fevereiro, seguindo-se o processo de seleção que acontece no dia 18 de fevereiro
através de um júri que ouvirá as ideias dos candidatos.
Serão selecionadas 10 projetos com o máximo de três elementos por projeto.

O programa é gratuito, existindo um ‘finders-fee’ de 5% quando o projeto seja selecionado por um investidor via Beta-i.
O BetaStart arranca no dia 25 de fevereiro para proporcionar aos empreendedores
uma plataforma que incentive e crie as condições necessárias para que desenvolvam as suas ideias de forma rápida e sustentada. Terminado este período, pretende-se que as ideias dos participantes atinjam um estado de maturação elevado para se transformarem em verdadeiras ‘start-up’ capazes de dar passos concretos no mercado, não só a nível nacional mas também a nível internacional.

No dia 30 de março os projetos acelerados serão apresentados a um grupo de 30 investidores constituído por empresas de capital de risco, business angels, financeiras, entre outras.

Sem comentários:

Enviar um comentário