terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Jovens devem “concentrar energias” em encontrar soluções e não em “lamentar-se”, diz secretário de Estado

O secretário de Estado do Empreendedorismo defendeu hoje a necessidade de alterar o paradigma segundo o qual cabe ao Estado criar emprego e pediu aos jovens que “concentrem energias” em encontrar soluções para o país e não em “lamentar-se”.
"Temos que perceber que não cabe ao Estado criar emprego. Quem cria emprego são as empresas”, afirmou o secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, Carlos Oliveira, na conferência “Emprego jovem, perspectiva e horizonte”, que decorreu hoje no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), em Lisboa.
Perante uma plateia composta, maioritariamente, por estudantes, o governante afirmou que “o que é pedido à juventude portuguesa é que concentre energias em encontrar soluções e não em lamentar-se que não há soluções para o país”.
O secretário de Estado destacou ainda o papel das empresas e das universidades, defendendo que as primeiras devem “estar atentas e apoiar jovens empreendedores” e que as segundas têm um papel “fundamental” no incentivo e na dinamização do empreendedorismo.
Também presente conferência, o secretário de Estado do Emprego, Pedro Silva Martins, realçou as recentes reformas anunciadas pelo Governo em matéria de legislação laboral. O secretário de Estado disse que as reformas que estão a ser concretizadas neste domínio e que constam do acordo tripartido assinado recentemente “dotam o país de condições de competitividade”.
Conferência “Emprego jovem, perspectiva e horizonte” contou também com as presenças do ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, e do secretário de Estado do Ensino Superior, João Filipe Queiró.

Sem comentários:

Enviar um comentário