A Universidade do Porto (UP) e a Associação Comercial do Porto (ACP) vão dar o nome de Diogo Vasconcelos aos prémios de inovação e empreendedorismo que tinham criado, homenageando assim o gestor que faleceu quinta-feira.
Diogo Vasconcelos, que foi mandatário digital da candidatura de Cavaco Silva às eleições presidenciais de janeiro deste ano, morreu na quinta-feira à noite em Londres, Inglaterra, aos 43 anos, vítima de paragem cardíaca.
Através de comunicado, é anunciado que "a Universidade do Porto e a Associação Comercial do Porto decidiram hoje dar o nome de Diogo Vasconcelos aos prémios de empreendedorismo e inovação que as duas instituições criaram no início do mês passado".
Desta forma, continua o texto, homenageia-se "o gestor portuense ontem falecido e o trabalho que desenvolveu na promoção do espírito empreendedor na sociedade portuguesa e criação de condições para uma maior cooperação entre universidades e indústrias no capítulo da inovação".
Os prémios ACP - Technology Export e ACP - Applied Research, cuja primeira edição arrancou a 13 de Junho, passam a chamar-se Prémio Diogo Vasconcelos - Technology Export e Prémio Diogo Vasconcelos - Applied Research.
Estes prémios anuais vão distinguir a empresa 'start-up' ou 'spin-off' da UP com maior potencial de internacionalização e o melhor projeto de investigação desenvolvido na universidade em cooperação com empresas portuguesas, "dois dos conceitos mais defendidos por Diogo Vasconcelos", adianta-se.
Sem comentários:
Enviar um comentário