quinta-feira, 28 de julho de 2011

Figueira: CIMBM promove Jornadas do Empreendedorismo

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Mondego (CIMBM) apresentou, no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro (Mais Centro) o projeto “Operação Imaterial de Promoção do Empreendedorismo – CIMBM”, que foi recentemente aprovado. Esta Operação tem como objetivo geral o reforço do potencial empreendedor da Região do Baixo Mondego, através de iniciativas em rede que garantam os necessários suportes à dinamização e apoio ao empreendedorismo local, com especial enfoque nos serviços de suporte às atividades turísticas e de lazer na Região.

A CIMBM pretende, desta forma, facilitar o acesso à criação de empresas na Região mobilizando um conjunto diversificado de atores locais que, trabalhando em rede e com base num modelo concertado regionalmente, sensibilizem e mobilizem a população para o empreendedorismo, criando serviços partilhados e complementares que garantam o apoio desde a identificação de oportunidades de investimento à criação de empresas e emprego.

Com o objetivo de constituir a rede regional de apoio ao empreendedor, integrada na elaboração do Plano de Ação Territorial para a Promoção do Empreendedorismo, a Comunidade Intermunicipal do Baixo Mondego promoveu as Jornadas do Empreendedorismo, no passado dia 26 de julho de 2011, no CAE da Figueira da Foz.

Nas Jornadas do Empreendedorismo foram debatidas temáticas relacionadas com as dinâmicas de apoio ao empreendedor na Região do Baixo Mondego e com o papel de diferentes agentes internos e externos.

Sem comentários:

Enviar um comentário