quinta-feira, 28 de julho de 2011

Faro: Autarquia assina acordo com Millenium bcp para estimular iniciativas de apoio a micro-empresas

A Câmara Municipal de Faro e o Millenium bcp assinaram na passada semana um acordo de cooperação pelo empreendedorismo, no sentido de “estimular o aparecimento” de iniciativas empresariais no concelho de Faro, em especial as que possam beneficiar dos sistemas de micro-crédito.

O acordo foi assinado entre o presidente da Câmara Municipal de Faro, Macário Correia, e a diretora do Millenium bcp para o micro-crédito, Helena Mena.

A aposta na concessão de micro-crédito a pessoas que perderam o seu posto de trabalho, ou que, querendo criar o seu próprio negócio, necessitam de montantes relativamente baixos de financiamento à instalação ou desenvolvimento do seu negócio “tem-se vindo a assumir como um instrumento bastante importante ao dispor das economias locais”, refere a autarquia.

Assim, ambas as entidades esperam também contribuir “para um estímulo ao auto-emprego, já que, claramente vocacionado para funcionar como um instrumento dirigido essencialmente a pessoas desempregadas ou sujeitas a situações de exclusão económica ou social”, esta linha de crédito poderá financiar “ideias de negócios viáveis, que apresentem, naturalmente, condições de exequibilidade e viabilidade”, com montantes que habitualmente rondam os 15 mil euros.

Para dar a conhecer este instrumento, serão realizadas sessões públicas de sensibilização e divulgação do sistema de incentivo, em especial junto de pessoas com alguma experiência e formação profissional, em situação de desemprego e carências sociais, que possam vir a criar ou desenvolver o seu próprio negócio.

A autarquia farense recorda em comunicado que já tinha assinado um acordo semelhante com o BES e espera “poder vir a ter o apoio de outras instituições bancárias”.

Sem comentários:

Enviar um comentário