quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Net premeia potenciais empreendedores

Estão abertas as candidaturas à VIII Edição do Concurso de Ideias promovido pela NET – Novas Empresas e Tecnologias com o patrocínio da InovCapital e a colaboração do IAPMEI – Instituto de Apoio às PME e ao Investimento – e da Adi – Agência de Inovação.

As candidaturas poderão ser apresentadas até ao último dia do ano, sendo que esta
iniciativa visa premiar o espírito empreendedor e contribuir para o crescimento do tecido empresarial inovador da Região Norte.

“É fundamental apoiar e incentivar as ideias e projetos que fervilham nos nossos potenciais empreendedores, criando oportunidades para se tornarem realidade”, refere
o diretor-geral da NET, José de Almeida Martins, em comunicado de imprensa.

No âmbito do concurso, serão selecionadas dez ideias que visem a criação de PME inovadoras na Região Norte e que venham a desenvolver a sua atividade em setores como: bens de equipamento de alta tecnologia; ciências da vida e biotecnologia; ciências e tecnologiasdo mar; eletrónica; indústria e componentesautomóvel; inovação nos setores tradicionais; meio ambiente e energia; nanotecnologias; novos materiais; software; tecnologias de informação e comunicação.

Numa primeira fase, as dez ideias selecionadas beneficiarão de assistência técnica à elaboração e desenvolvimento do plano de negócios. Na segunda fase, o melhor plano de negócios será premiado, após criação da empresa, com um computador portátil
e dois mil euros para a realização de capital social, caso a empresa criada se enquadre nos critérios do FCR FINICIA.
Numa situação em que a empresa não se enquadre no FCR FINICIA, poderá usufruir de incubação no Centro de Empresas NET, até perfazer o referido valor.
O segundo classificado receberá um computador portátil e o terceiro será premiado com um tablet. A terceira fase de prémios confere às empresas criadas noconcurso a possibilidade de beneficiar de inclusão no EIBT net para apoio à sua consolidação.
O regulamento e formulário de inscrição estão disponíveis em www.net-sa.pt.

Sem comentários:

Enviar um comentário