terça-feira, 1 de novembro de 2011

Câmara de Castro Verde estabelece protocolo com Politécnico de Beja

A Câmara de Castro Verde vai celebrar um protocolo de entendimento e colaboração com o Instituto Politécnico de Beja, com vista à criação e manutenção da Rede de Fomento ao Empreendedorismo do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral.
Gerar dinâmicas de promoção do empreendedorismo, contribuir para a optimização de recursos e capacidade instalada das estruturas de apoio ao empreendedorismo que fazem parte da rede ou constituir uma plataforma concelhia de trabalho e entendimento entre os membros da rede são alguns dos objectivos comuns assumidos no âmbito deste protocolo.
"O estímulo à competitividade, ao crescimento da economia e à sustentabilidade de emprego só poderão ser alcançados, a longo prazo, através do aumento da capacidade empreendedora", sublinha fonte oficial da autarquia, que acrescenta: "Para estimular essa capacidade é essencial proporcionar os apoios à constituição ou ao desenvolvimento de empresas".
Nesse sentido, a Câmara de Castro Verde propõe-se, no âmbito da parceria, a promover e divulgar acções de fomento do empreendedorismo, a organizar ou colaborar em seminários, conferências e outras actividades similares, a nível nacional, e a desenvolver outras actividades relacionadas com o seu objecto.
Já o Instituto Politécnico de Beja será responsável pela consultoria, prestação de serviços e acções de formação nas áreas-chave (marketing, plano de negócios, plano financeiro e jurídico), assim como pela promoção e divulgação de acções de fomento ao empreendedorismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário