quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Startup Lisboa vence prémio de empreendedorismo

A Startup Lisboa e a iniciativa Portuguese Shoes são os vencedores da fase nacional dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial 2013 e vão representar Portugal na competição europeia, que decorre em Novembro.
 
O IAPMEI apresentou, dia 18 de Setembro, em Lisboa, os resultados nacionais dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial 2013, uma iniciativa lançada pela Comissão Europeia para distinguir as melhores práticas na promoção do empreendedorismo na Europa.

Na cerimónia de entrega dos prémios foram divulgados os projetos vencedores nas diferentes categorias a concurso, assim como os dois projetos eleitos pelo júri nacional para representar Portugal na final europeia dos European Enterprise Promotion Awards – EEPA 2013, que terá lugar em Novembro próximo, na Lituânia.

Em comunicado, o Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI), que dinamiza os prémios em Portugal, confirma que "a incubadora Startup Lisboa e a iniciativa Portuguese Shoes, dois projetos emblemáticos e com resultados na promoção do empreendedorismo e da internacionalização do calçado português, foram as iniciativas escolhidas" para levar o nome de Portugal à final europeia.
 
Lançada em 2011 no âmbito de uma proposta aprovada no Orçamento Participativo de Lisboa, a primeira Startup Lisboa (na Rua da Prata) já criou já mais de 250 novos postos de trabalho e ajudou à criação e ao desenvolvimento de mais de 100 empresas, das quais 22 já saíram da incubadora e 15 já deram início ao processo de internacionalização.
 
Depois do sucesso alcançado com a primeira Startup Lisboa, na Rua da Prata, dirigida a soluções tecnológicas, a incubadora de empresas de Lisboa inaugurou, no final de 2012, um novo polo, na Rua Castilho, mais virado para projetos na área do comércio e serviços. O Boas Notícias é uma das empresas incubadas neste espaço.
 
Para além destes projetos, que venceram nas categorias ‘Promoção do espírito empreendedor’ e ‘Internacionalização das empresas’, foram distinguidos mais 10 projetos de Norte a Sul do país, nas diferentes categorias a concurso.
 
Portugal foi o país com mais candidatos

Portugal foi este ano o país que apresentou o maior número de projetos candidatos aos Prémios Europeus de Promoção Empresarial (European Enterprise Promotion Awards – EEPA), no conjunto dos 32 países participantes.
 
Com um total de 56 projetos a concurso, Portugal foi responsável pela mobilização do maior número de candidaturas à edição 2013 desta iniciativa europeia, seguido do Reino Unido, com 42 projetos, e da Alemanha, com 37.
 
O  IAPMEI afirma que esta adesão "revela o dinamismo dos agentes nacionais, regionais e locais, que atuam na promoção do empreendedorismo".

Sem comentários:

Enviar um comentário